Image Map

Caderno de Leitura - Leituras Diversificadas

O que é um caderno de leitura?


O caderno de leitura é um caderno  onde são colocados textos,  selecionados  pelo professor, que tenham relação com o cotidiano da faixa etária e perfil dos alunos de sua turma. Os textos selecionados, preferencialmente, devem ser poéticos (poemas, músicas), parlendas, tirinhas, pequenos contos, etc. Enfim, os textos devem ser de tipologias textuais diversificadas e devem ser de fácil memorização, o que facilita a fase inicial da leitura. 
Os textos que fazem parte do cotidiano da sala de aula também são muito bem-vindos: lista dos meses do ano, lista de alunos, lista de dias da semana, etc. As leituras devem ser trabalhadas sempre coletivamente no começo para então serem tentadas em grupo e, por fim, individualmente.

Leituras de A a Z:


MÚSICAS: 





TRAVA-LÍNGUA:



MÚSICA: 


POESIA:


PARLENDA:


MÚSICAS:







QUADRINHA:


MÚSICA:


0

0 comentários:

Querido visitante, seja bem-vindo e fique à vontade para copiar as sugestões para usá-los no seu trabalho ou no seu blog, mas não esqueça a citação, registre de onde tirou. Quanto às imagens, se alguma delas aqui postada tiver assinatura, mantenha o crédito. Aos autores: caso tenhamos tirado algo da internet e não aparecia autoria na fonte de onde tiramos, podem se colocar para que isto seja reparado e o crédito devido lhe seja dado. “Colcha de Saberes”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...