Image Map

Nota alta vale bônus para servidores de 529 escolas

Mestres de unidades municipais que bateram meta do Ideb terão prêmio em setembro
POR MARIA LUISA BARROS
Retirado do site do jornal O Dia.


http://odia.ig.com.br/portal/educacao/nota-alta-vale-b%C3%B4nus-para-servidores-de-529-escolas-1.476846

Rio -  Professores e funcionários administrativos de 529 escolas municipais do Rio vão receber, em setembro, o Prêmio Anual de Desempenho. O bônus, que equivale a pelo menos um salário, será pago aos servidores — do servente ao diretor — das unidades que atingiram as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Profissionais que atuam em 66 Escolas do Amanhã, situadas em áreas conflagradas ou recém-pacificadas, ganharão um salário e meio.

Professores que fazem dupla regência receberão o prêmio em dobro, desde que suas escolas tenham alcançado as metas. Para ter direito ao 14º salário, os servidores não podem ter mais do que cinco dias de faltas justificadas.


Segundo a secretária de Educação, Claudia Costin, os alunos receberão reforço escolar, e as unidades que tiveram desempenho abaixo do esperado contarão com o apoio de escolas madrinhas. “São unidades da mesma região que vão ajudar as outras a desenvolver um planejamento para melhorar”, diz.



Diretora e alunos da escola Roberto Burle Marx comemoram a melhor nota da rede municipal do Rio. Unidade é uma das que receberá o bônus.







Do total, 36 escolas que não têm o 5º ano do Ensino Fundamental serão premiadas com base no IDERio, índice da Secretaria Municipal de Educação. A bonificação será concedida aos 10 Ginásios Experimentais Cariocas que superaram as metas. Do total, 55% das unidades melhoraram os indicadores, superando o desempenho de 2011, quando 513 escolas levaram o bônus.

Uma das premiadas este ano é a E. M. Roberto Burle Marx, em Jacarepaguá, cujo Ideb saltou de 5,1 a 6,6, aumento de 29%. “Aqui todos têm o compromisso de fazer os alunos vencerem na vida”, orgulha-se a diretora Sara Castro.


Estado avaliará rede municipal e dará estágio remunerado a alunos


A partir deste ano, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais farão o Saerj, avaliação da rede estadual. “O estado quer saber o nível dos alunos que vão chegar ao Ensino Médio”, explicou Claudia Costin.


Já os alunos do 2º ano do Ensino Médio farão estágios remunerados em órgãos do governo. “Os do 3º não terão o estágio, para focarem nas provas do Ideb e do Enem”, disse o secretário estadual, Wilson Risolia.



Avanço do Ideb na rede pública | Arte: O Dia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOA1r2BEZjsZEX7OI3_lUjCaLb5-0y3m7HlWw5-XPbHp0rbKvV-tzewucc3i9aeYTvnIxu7gohyphenhyphenoTidO2E2nbItglpxrXwTMhchfq4MKzGTkySrG3VpjqROJvHdZawT0OjjCoEmmSGvAUy/s400/TABELA+IDEB+2011+JORNAL+o+dIA.jpg

Além disso, o estado pretende criar escolas bilíngues para atender a agenda de eventos internacionais da cidade. “Se existem escolas bilíngues privadas, por que não podemos ter públicas também?”, declarou o secretário.


O Ideb no Ensino Médio do Rio passou de 2,8 para 3,2, colocando o estado entre os 15 melhores do País. A nota em Matemática subiu de 258,2 para 269,35 e em Português passou de 253,20 para 260,52. O total de aprovados aumentou de 62% para 67,3%.





0

0 comentários:

Querido visitante, seja bem-vindo e fique à vontade para copiar as sugestões para usá-los no seu trabalho ou no seu blog, mas não esqueça a citação, registre de onde tirou. Quanto às imagens, se alguma delas aqui postada tiver assinatura, mantenha o crédito. Aos autores: caso tenhamos tirado algo da internet e não aparecia autoria na fonte de onde tiramos, podem se colocar para que isto seja reparado e o crédito devido lhe seja dado. “Colcha de Saberes”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...