Image Map

Rioeduca: Jubileu de Ouro da E. M. Nicolau Antonio Taunay



Queridos amigos do Blog, 

Minha escola - Escola Municipal Nicolau Antonio Taunay - mais uma vez foi notícia no site do Rioeduca.net, da Secretaria de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro. O rioeduca é um blog com muitas dicas e notícias sobre a educação nas escolas públicas do Rio de Janeiro. Vale à pena passar por lá e dar uma conferida!!!

A notícia é sobre a comemoração de aniversário da escola: Jubileu de Ouro - 50 anos fazendo educação! O material postado foi produzido pela nossa talentosa professora Márcia Pessoa, regente de Sala de Leitura na Escola Municipal Nicolau Antonio Taunay.

Quarta-feira, 12/09/2012
Jubileu de Ouro da E. M. Nicolau Antônio Taunay

Tags: 3ªcre, escoladafamília, eventos.



A História é feita de pequenos momentos assinalados na linha do tempo. Alguns, mais marcantes precisam ser celebrados. A E. M. Nicolau Antônio Taunay, 3ª CRE, completou 50 anos de existência e comemorou com muita alegria e integração.



De pequenos fatos cotidianos que se faz história. Mesmo que, tantas vezes, nossas pequenas ações do dia a dia passem sem registro formal, é com elas que construímos nosso passado e para elas olharemos no futuro ao resgatarmos nossa identidade. De dias, se fazem semanas, meses, anos, décadas. E nos surpreendemos com o tempo que passou rápido e inexorável. Em uma escola, cada ano é realmente novo. Novos alunos, novos professores, novos desafios. Tudo novo de novo. Tantas vezes nos deparamos com aquela aluna de trancinhas que agora traz seu filho pela mão para confiá-lo a sua escola do coração.

A E. M. Nicolau Antônio Taunay comemorou, no último dia 20 de agosto, seus 50 anos. Todo o trabalho do primeiro semestre culminou com uma linda festa.









A pesquisa realizada pelos alunos nada deixou a dever aos melhores historiadores. Eles recolheram fotos das primeiras turmas da escola e fizeram um resumo dos fatos que marcaram cada uma das décadas em que a escola atuou.







Celebrar a história não significa viver no passado. Eles também trouxeram o mundo virtual para comemorar o aniversário da escola. O mural Facebook permitiu que as turmas postassem, curtissem e comentassem sua homenagem à escola que atende crianças da Educação Infantil ao 5º ano.







Um dos pontos altos da festa foram as homenagens. Um mural lembrava o papel de cada um para o desenvolvimento da escola ao longo do tempo. A atual equipe gestora foi homenageada por uma comissão composta de pais, alunos e funcionários. Mas a maior surpresa foi o reconhecimento de toda a comunidade escolar pelos serviços prestados por esta unidade escolar.







A turma do Sítio do Pica Pau Amarelo abriu, foi o fio condutor das apresentações que abrilhantaram a festa e também estavam presentes nos murais. O bolo era simbólico e, em ano de RIO + 20 só podia ser feito de material reciclado, assim como todas a decoração da comemoração.






Parabéns a toda equipe da E. M. Nicolau Antônio Taunay dos últimos 50 anos! No dia seguinte, eles começaram a escrever os próximos  cinquenta anos desta bela história.




Imagens enviadas em apresentação pela professora Márcia Pessoa





0

0 comentários:

Querido visitante, seja bem-vindo e fique à vontade para copiar as sugestões para usá-los no seu trabalho ou no seu blog, mas não esqueça a citação, registre de onde tirou. Quanto às imagens, se alguma delas aqui postada tiver assinatura, mantenha o crédito. Aos autores: caso tenhamos tirado algo da internet e não aparecia autoria na fonte de onde tiramos, podem se colocar para que isto seja reparado e o crédito devido lhe seja dado. “Colcha de Saberes”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...